quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

L'HOMME DE LA MANCHA

Em Agosto de 1968, começam os ensaios de "L'Homme de la Mancha" no Teatro Champs-Elysées em Paris.
A 4 de Outubro é a estreia no Théâtre Royal de la Monnaie em Bruxelles. Dario Moreno interpreta o papel de Sancho Pança.
Em 30 de Novembro, Dario Moreno morre no aeroporto de Istambul e é substituído por Robert Manuel. É durante este mês de Novembro que a comédia musical americana "Jacques Brel is alive and well and living in Paris" é estreada em Londres.
A 11 de Dezembro tem lugar a primeira apresentação de "L'Homme de la Mancha" no Teatro Champs-Elysées, Paris.

O Homem da Mancha (1968)

Escuta-me pobre mundo, insuportável mundo
Isto é demais, já bateste no fundo, estás demasiado cinzento
Tu és demasiado feio abominável mundo,
Escuta-me, um cavaleiro desafia-te, sim sou eu Dom Quixote
Senhor da Mancha, para sempre ao serviço da honra
Porque eu tenho honra em ser EU, D.Quixote sem medo
E o vento da história canta em mim,
Além disso, que me importa a história, desde que ela me leve à glória...

E eu sou Sancho, Sancho, o seu criado, o seu filho, o seu irmão
Sancho o seu único amigo, para sempre o seu único seguidor
e por isso me orgulho...

Olhem para mim, dragões, feiticeiros e feiticeiras, o vosso reino morre hoje
Olhem para mim, a virtude arde na minha bandeira
Olhem para mim, um cavaleiro desafia-vos. Sim, sou EU, D.Quixote,
Senhor da Mancha, para sempre ao serviço da honra,
Porque eu tenho honra em ser eu, D.Quixote sem medo...
E o vento da história canta em mim
Além disso, que me importa a história, desde que ela me leve à glória...


1 comentário:

  1. Estou encantada pela riqueza cultural do seu blog! Parabéns!
    Maria

    ResponderEliminar