quarta-feira, 29 de junho de 2011

L'ANGE DÉCHU



Com a ajuda do Rodolphe Guillo, um breliano incondicional, aqui está a tradução de outra canção da adolescência de Brel, L'Ange déchu.

O ANJO CAÍDO

Todos os caminhos que vão dar a Roma
Levam os amores dos amantes desiludidos
Todos os caminhos que vão dar a Roma
Levam as mentiras dos anjos caídos…

Amor da manhã , fresco como a rosa
Amor que abraçamos ao abraçarmos o dia
Tu estavas tão bonita, lábios entreabertos
Inclinando-me para ti eu disse-te sempre;

Amor do meio-dia queimando de claridade
Amor que se rouba no voo da vida
O vento ciumento do canto dos nossos beijos
Dizia-nos para sermos sensatos e nós ríamos;

Amor da noite braseiro sem luz
Amor que aguarda a esperança que se espera
Tu tinhas nos olhos um ramo de orações
Eu disse-te amanhã pensando que mentia;

Porque todos os caminhos que vão dar a Roma
Levam os amores do meu coração desiludido
Porque todos os caminhos que vão dar a Roma
Só podiam fazer de mim um anjo caído.

Sem comentários:

Enviar um comentário