domingo, 4 de julho de 2010

BREL NOS AÇORES V

Hoje, dia 4 de Julho, aproveitando o excelente dia de Verão (finalement, finalement) fomos para a praia, depois de acordar já com o sol ali a meia altura a pedir-nos para o irmos aproveitar.
Além do livro que levo sempre comigo, hoje levei uma caneta e uma folha de papel para escrever sobre o espectáculo BREL NOS AÇORES que ontem mais uma vez me amarfanhou as emoções e o coração no Teatro Faialense.
Mas a água estava tão boa que não deu para ler nem para escrever. A Lúcia, que não partilha comigo as mesmas opiniões em relação à temperatura da água do mar, ficou na areia e aproveitou para usar a minha caneta e o meu papel e escreveu isto que eu publico de imediato...
(mais logo farei o meu comentário ao BREL NA...HORTA)

"Saí com a alma cheia e o coração a bater em compasso de valsa. Tão emocionada que me sentia com vontade de dar beijinhos a todos vocês. Os primeiros que encontrei, o Nuno e o Dinarte, que o digam! Não conhecia o Dinarte de lado nenhum e abafei-o com abraços! Foi a minha maneira de vos agradecer por um espectáculo tão profundamente verdadeiro. A sequência do texto do Nuno intercalado com as canções e enriquecido pelas imagens estava perfeito. O som no ponto certo. Senti a emoção das pessoas sentadas à minha volta. O esforço da respiração para conterem as lágrimas. Eu deixei mesmo que elas rolassem! E o Dinarte ! Encheu o palco! Vibrante, com o humor, graça e sofrimento no equilíbrio perfeito! Adorei o momento “Valse à mille temps”. Contagiou o meu batimento cardíaco e tenho a certeza o da sala inteira! Não vos conhecia antes mas fiquei apaixonada por vocês! O Brel! Esse é inigualável. Mas vocês mostraram a paixão pelo trabalho dele que Ele merece. Conheço esse sentimento! Cá em casa respira-se paixão pelo Brel! Ele é definitivamente o HOMEM das nossas vidas (eu e o Sérgio).
LÚCIA DE MELLO SERPA"


1 comentário: