segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

IL PEUT PLEUVOIR



Surpreendendo os mais cépticos da Philips, em Paris, Jacques Canetti decide em Fevereiro de 1954 gravar um LP com 9 canções de Brel. O cantor é pela primeira vez confrontado com uma orquestra. Até aí as gravações que existem têm por base somente uma viola e um acordeão. Esta canção, Il peut pleuvoir, faz parte desse álbum histórico.

Hoje, num dia dos namorados bem chuvoso, vem a calhar...

PODE CHOVER (1953)

Pode chover sobre os passeios das grandes avenidas, que eu estou-me nas tintas...
Tenho a minha amada comigo... E a minha amada és tu!
E ao sol, lá em cima, que nos vira as costas com a sua auréola de nuvens,
Eu grito boa viagem!

Às poças de água que brilham sob as pernas das raparigas,
E aos néons faiscantes que nos lançam em cima salpicos de chuva,
Eu grito na brincadeira...

E às gentes que vêm e às gentes que vão, dia e noite, sempre à roda…
E às gentes que vêm e às gentes que vão, eu berro a plenos pulmões...

Há muita esperança sobre os passeios das grandes avenidas,
E eu sou rico, tenho a minha amada comigo...
E a minha amada és tu! És tu!

Sem comentários:

Enviar um comentário