sexta-feira, 24 de junho de 2011

À DEUX




Nesta canção da adolescência de Brel está uma ideia que viria a ser recriada em 1977 na magnífica composição "La Cathédrale". Catedrais com velas que navegam ao sabor do vento, aqui “para celebrar o amor” e em 1977 para rumar ao Pacífico.
O texto de "La Cathédrale" está AQUI.

À Deux

Tu, tu e eu
Tu e eu
A dois
Vamos construir catedrais
Para celebrar o nosso amor
Vamos guarnecê-las de velas
Que nos levarão em direcção ao dia
A dois, nós vamos oferecer a lua
Aos homens que não têm sorte
E vou desmanchar Saturno
Para fazer as nossas alianças
E agradeceremos à vida
De ter querido poupar-nos
Nós podemos mastigá-la, minha querida,
Sem jamais ter de cuspi-la
A dois!

Construiremos sobre os rios
As pontes feitas da nossa amizade
Para todos os homens da Terra
Para que os posssamos amar
E os teus sorrisos um a um
Vão salpicar a humanidade
Eu poderia erguer o Mundo
Antes de o mundo me deitar ao chão
Nós partiremos cada manhã
Para a aventura de um dia
Nós temos a vida nas nossas mãos
Mas temos que a projectar
A dois!

Vamos desenhar sobre a Terra
Caminhos pavimentados de sol
Vamos apagar as fronteiras
Porque todas as crianças são iguais
E histórias que lhes contamos,
Sem acreditar muito nelas,
A dois, vamos provar ao mundo
Que podemos torná-las reais
Os nossos corações estarão cheios de esperança
As cossas canções serão cantos de amor
Porque a dois nós teremos a sorte
De acreditar que estaremos cada dia
A dois!

Vamos construir catedrais
Para celebrar o nosso amor


Sem comentários:

Enviar um comentário