segunda-feira, 20 de junho de 2011

L'ORAGE



Mais uma canção da juventude de Brel. A léguas daquilo que viria a ser o verdadeiro JACQUES BREL.
"L’orage" faz parte de um lote de 23 canções gravado em Agosto de 1953 pelo jornalista Jef Claessens na Radio Hasselt.

A TEMPESTADE

O céu
O céu está carregado
De nuvens baixas
A chuva vai cair
Nas nossas mãos nos nossos braços
Nas nossas mãos nos nossos braços

O vento gritade de longe
O vento
Sua queixa ruidosa
Como um hino antigo
Que chora os mortos
Que chora os mortos

A chuva
A chuva é bonita
A chuva que resplandece
Tem como a minha querida
Um riso radiante
Um riso radiante

A onda
É a onda que se ergue
Do fundo à tona
A onda doce e loira
Cheiro de seara
Cheiro de seara

Os bichos
Os bichos fogem
Pelos prados e pelos caminhos
Os bichos fogem
Noé como estás longe
Noé como estás longe

As flores
As flores fecham o coração
Com as suas pétalas
Como se escondem as lágrimas
Nos olhos de uma mulher
Nos olhos de uma mulher

Os homens
Atrás dos tambores
De vidro polido
Escondem os seus amores
E escondem as suas vidas
E escondem as suas vidas

Estou com medo
Estou com medo da chuva
Estou com medo do vento
Estou com medo da vida
Oh, eu estou com medo mãe
Oh, eu estou com medo mãe


Sem comentários:

Enviar um comentário