terça-feira, 19 de outubro de 2010

CARLOS DO CARMO



CARLOS DO CARMO gravou há 30 anos LA VALSE À MILLE TEMPS e mostrou uma faceta totalmente nova e inesperada no seu estilo de fadista consagrado. Por outro lado, com esta inovação, deu a conhecer a canção de Brel a uma audiência muito mais vasta que o grupo restrito de apreciadores da canção francesa mais virada para Brel, Ferré ou Brassens.
Agora, depois de mais de quarenta anos de fadista, Carlos do Carmo faz mais uma inflexão na sua carreira e vira “crooner”. Irá interpretar Sinatra no próximo dia 10 de Novembro no Pavilhão Atlântico. De uma notícia do DN retirei este excerto sobre o acontecimento:
Apesar de a sua carreira se ter radicado no fado, música a que se entregou "completamente de alma e coração", nunca perdeu de vista a música de Frank Sinatra: "Sempre que tenho momentos de introspecção, há duas pessoas que preciso urgentemente de ouvir: Jacques Brel e Sinatra são fundamentais para mim."

Nota: A imagem é a capa do disco LP gravado ao vivo num espectáculo no Olympia de Paris (1980), onde Carlos do Carmo cantou La valse à mille temps.

1 comentário:

  1. Je viens d'acquérir ce disque où il chante "La valse à mille temps" à l'Olympia.
    Son interprétation est absolument remarquable avec une diction et un sens de la chanson digne de Jacques Brel. Dommage que je ne connaisse pas une version au son meilleur car le disque a beaucoup de bruits parasites.
    Disculpe nao fala portugues.

    ResponderEliminar