sábado, 14 de janeiro de 2012

BABAR



Com o intuito de dar continuidade aos melhoramentos no Salão Nobre do Conservatório de Lisboa, a Associação de Amigos da Escola de Música organiza concertos cuja receita reverte para um fundo de apoio às obras.
A temporada denominada “Le Foyer” abriu hoje, 14 de Janeiro, às 16:00, com “Babar – O elefante bebé” e um recital de canto pela soprano Inês Simões às 19:00.
“Babar – O elefante bebé”, de Jean de Bruhnoff e música de Francis Poulenc, é apresentado numa encenação Bruno Cochat, com Ruben Santos acompanhado ao piano por Cândido Fernandes. Este espetáculo estará em cena até dia 29, aos sábados, às 16:00, e domingos, às 11:00.
O elefante Babar completou no passado dia 29 de Dezembro 80 anos e este espectáculo insere-se nas comemorações de aniversário.
JACQUES BREL “deu voz” a esta obra de Poulenc num disco que continha, além de Babar, Pedro e o Lobo, de Prokofiev.
Neste vídeo está a 1ª parte, de 3, de Babar por Brel. As partes 2 e 3 estão AQUI e AQUI



No dia 27, às 21:30, apresenta-se “Tempo” que, segundo nota da programação, se trata de um projecto sobre a música francófona “através de alguns dos seus cantautores mais representativos, como Leo Ferré, Barbara, Boris Vian, Charles Trenet, Serge Gainsbourg e JACQUES BREL”.
Quem lidera este projecto é a cantora ADRIANA QUEIROZ, que é acompanhada por Filipe Raposo ao piano. Já AQUI falámos dela no passado dia 10 de Janeiro…

Sem comentários:

Enviar um comentário