sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BREL EM LISBOA E NO PORTO



Estão em exibição dois espectáculos no nosso país que têm no seu programa canções de JACQUES BREL.

No Teatro Sá da Bandeira, no Porto, um grupo de jovens de Cascais leva à cena, hoje e amanhã, um musical intitulado «Wojtyla». Uma homenagem ao Papa que morreu há 5 anos. Na peça são interpretados temas de compositores como Mick Jagger, Schubert, Andrew Lloyd Weber e Jacques Brel. Não faço ideia de que canção de Brel se trata, mas certamente não é LES BIGOTES.

Segundo a notícia que está AQUIA peça, que ganha relevância depois do anúncio da beatificação de João Paulo II no próximo dia 1 de Maio, no Vaticano, não pretende ser um relato histórico nem uma biografia, mas uma recolha de testemunhos.”
Talvez nesta peça sejam revelados testemunhos das crianças violadas pelos padres, que o Papa Wojtyla protegeu lá no Vaticano. Isso era muito bom. Em ano de beatificação era a melhor homenagem que se podia prestar a essas vítimas indefesas da igreja católica.


Em Lisboa MARIA GADÚ vai estar a 11 de Março no CCB e já tem a lotação esgotada para o seu concerto. Entre os vários autores que ela interpreta está Brel. Ela canta assim Ne me quitte pas...

Sem comentários:

Enviar um comentário