segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MADONNA



Entre as mais de 9 centenas de versões de NE ME QUITTE PAS , contabilizadas no site LA CHANSON DE JACKY, encontramos nomes sonantes como Frank Sinatra, Julio Iglesias, Matt Monro, Sting, Barbra Streisand, Marc Almond, Shirley Bassey , Nina Simone, etc, etc, etc, além dos inúmeros ilustres desconhecidos que também gravaram a canção mais emblemática de Jacques Brel. Outra curiosidade é o elevado número de idiomas em que a canção é interpretada: Além do francês, encontramos Ne me quitte pas cantada em alemão, sueco, grego, polaco, espanhol, romeno, japonês, croata, vietnamita, israelita, turco, esloveno, etc,etc, etc.

A última descoberta – feita pelo breliano incondicional RAFAEL MOREIRA, do Brasil, e que teve a gentileza de me enviar – é esta versão cantada pela... MADONNA !!! E esta, einh ??? (como diria o outro). A MADONNA também gravou Ne me quitte pas / If you go away para incluir num espectáculo, mas acabou por retirar a canção do programa.
Aqui fica em primeira mão n’O CANTO DO BREL ... MADONNA ... IF YOU GO AWAY !!!!!

2 comentários:

  1. Um achado, Sérgio! Parabéns. E parabéns também pelo aniversário do Blogue. O que Brel diria (dirá?)... Continue, que nós também continuaremos.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não ser um cover oficial, gostei muito da interpretação da Madonna para este clássico de Brel, para mim soube cantar na medida certa. Bem que ele poderia gravar de forma oficial "If You Go Away". Abraços.

    ResponderEliminar