sexta-feira, 11 de junho de 2010

NE ME QUITTE PAS (II)



Há muitas histórias ligadas à canção NE ME QUITTE PAS. Mas a que vou contar hoje deve ser provavelmente a mais inusitada.
Fui a um hospital fazer uma Colonoscopia e antes de entrar para a sala do exame falou-se de Jacques Brel. No momento da anestesia alguém me disse para eu pensar em coisas agradáveis tais como canções de Brel... mas não deu tempo porque adormeci logo.

Já no quarto, acordado e de exame feito, o enfermeiro confidenciou-me que o médico tinha cantado o NE ME QUITTE PAS durante toda a colonoscopia...
O médico – Professor NOBRE LEITÃO – confirmou-me depois que sim, que cantou, mas muito mal, porque a sua especialidade não é cantar.

Contou-me também que assistiu há 8 ou 9 anos, em Bruxelas, a um espectáculo ao ar livre, dedicado a Jacques Brel com projecção de imagens de espectáculos do cantor, em ecran gigante, acompanhadas de bailados. Presumo que seja o espectáculo de Maurice Béjart já AQUI falado neste blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário