terça-feira, 21 de agosto de 2012

15/08/1948 - 21/08/2012

Estou a chegar (1968)

De crisântemos em crisântemos as nossas amizades estão de partida. De crisântemos em crisântemos a morte enforca as nossas dulcineias. De crisântemos em crisântemos as outras flores fazem o que podem. De crisântemos em crisântemos os homens choram, as mulheres chovem...

Estou a chegar, estou a chegar... Mas, o que é que eu teria preferido? Uma vez mais arrastar os meus ossos até ao sol, até ao Verão, até à Primavera, até amanhã...?
Estou a chegar, estou a chegar... Mas, o que é que eu teria preferido? Uma vez mais ver se o rio é ainda rio, ver se o porto ainda é porto, e ver-me lá, ainda...
Estou a chegar... Estou a chegar, mas porquê eu, porquê agora, porquê já, e ir, aonde?...
Estou chegar, com certeza, estou a chegar, mas terei eu feito alguma coisa que não fosse “estar a chegar”?

De crisântemos em crisântemos, cada vez mais sozinho. De crisântemos em crisântemos, cada vez mais supranumerário...
Estou a chegar, estou a chegar, mas, o que é que eu teria preferido?... Uma vez mais apanhar um amor, como quem apanha um comboio, para não mais estar só, para estar bem, algures...
Estou a chegar, estou a chegar, mas, o que é que eu teria preferido? Uma vez mais encher de estrelas um corpo que treme e cai morto, queimado pelo amor, o coração em cinzas...
Estou a chegar, estou a chegar... Não és tu que te estás a adiantar, sou eu que me estou a atrasar...
Estou a chegar, estou a chegar, mas terei eu feito alguma coisa que não fosse “estar a chegar”? 


5 comentários:

  1. Não te afastes muito amigo que eu também lá chegarei

    ResponderEliminar
  2. Adieu Sergio. Je viens d'apprendre ton départ. Merci encore pour ton enthousiasme et ta joie d'exister qui laissent à jamais une trace dans mon coeur et mon esprit.

    Rodolphe GUILLO

    ResponderEliminar
  3. Estou em estado de choque e profundamente abalado pela morte do meu grande amigo Sérgio. Eu sou o Rafael, do Brasil, tenho 31 anos e colaborei milhares e milhares de vezes com este blog enviando muitas e muitas notícias sobre assuntos relacionados a Brel.

    O Sérgio era uma pessoa maravilhosa, tinha um coração grande e era extremamente delicado, educado, culto, sensível e de uma visão acerca das coisas da vida de uma forma ímpar. Que ele possa descansar em paz, sem a maldita enfermidade que tanto o afligia. Penso se nessas horas Deus é mesmo justo e se ele mesmo existe. Por quê ele tem que levar as pessoas que mais gostamos, que mais admiramos? Infelizmente essa é a vida, e ela é mais cruel do que supomos acreditar.

    Descanse em paz, meu caro!!!

    Parabéns pelo belíssimo, árduo e extenso trabalho que você realizou aqui em mais de 3 anos de postagens.

    Um dia nos encontraremos.

    ResponderEliminar
  4. Descobri este blog há pouco tempo e dele gostei tanto, porque gosto tanto de Brel. E fui deixando alguns comentários ... E agora esta notícia ... só agora lida ...
    Vou triste. Muito triste.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar