segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

L'éternel adolescent




Mais um livro sobre a vida de JACQUES BREL - "L'éternel adolescent”. Foi editado em 2008 pela “Textuel” e é da autoria de Serge Le Vaillant. Tem prefácio de Abd Al Malik e Gérard Jouannest. Eis um excerto da apresentação do livro:

“Falador, ruidoso, cercado por dúvidas, amado pelo seu público, Jacques Brel é hoje, trinta anos após sua morte, um dos maiores artistas do século XX.
Vindo do nada, estudante medíocre mas poeta e músico, rodeado por amigos que acreditavam nele, Jacques Brel chegou a Paris em 1956 e alcança, como músico e depois como actor, um sucesso retumbante. Ele viverá aqui e agora e, em seguida, noutro lugar, mas sempre no presente. Jacques Brel empanturrado de sensações e emoções mas sempre com uma fome renovada. Ele foi um glutão delicado e sensível. Um individualista generoso preocupado com os outros.
Um adolescente que não poderia ser pai. Um tipo alto desajeitado que se achava feio. Um piloto competente, um marinheiro audacioso, um poeta que soube captar o universal. Ele partiu deixando-nos um extraordinário património de canções populares. Neste livro ricamente ilustrado, Serge Le Vaillant conta a história deste personagem incansável, do seu sofrimento físico e intelectual indissociável da sua criação e que teria feito 80 anos em 2009.”


No video “Les Bourgeois” dançado por Daniil Simkin

Sem comentários:

Enviar um comentário