sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

JE VOUS SOUHAITE

Como hoje, dia 1 de Janeiro, é dia das tradicionais mensagens de Ano Novo também quero deixar aqui a minha mensagem. Mas não vou usar palavras minhas. Vou usar as palavras que Jacques Brel disse no dia 1 de Janeiro de 1968, na Estação de Rádio Europe 1, e que foram dirigidas a toda a França.

EU DESEJO-VOS

Eu desejo-vos sonhos que nunca mais acabem
E a vontade furiosa de realizar alguns.
Eu desejo-vos que amem o que é preciso amar
E esquecer o que é preciso esquecer.
Eu desejo-vos silêncios
Eu desejo-vos os cantos dos pássaros ao amanhecer
E os risos das crianças.
Eu desejo-vos que resistam à apatia e à indiferença
Às virtudes negativas do nosso tempo.
Eu desejo-vos sobretudo, sejam vocês.


Jacques Brel, 1968

Como curiosidade deixo aqui um video do YOUTUBE com um filme virtual acerca desta mensagem de Brel.

Sem comentários:

Enviar um comentário