quinta-feira, 24 de junho de 2010

BREL NOS AÇORES (IV)



O São Luiz Teatro Municipal , em Lisboa, vai acolher a partir de HOJE, dia 24 de Junho, e até ao próximo dia 26, às 22:00 horas, «Brel nos Açores», de Nuno Costa Santos, com interpretação de Dinarte Branco.

Para o autor, esta é «uma história humanamente rica», a história de uma amizade simples e isolada das referências exteriores.

As sessões terão lugar de quinta-feira a sábado, às 22:00 horas, no Jardim de Inverno, no âmbito da programação «Açores Região Europeia 2010».


Sinopse: Esta é a história da passagem de Jacques Brel pelos Açores. No Faial, em 1974, adoeceu com uma forte gripe e foi visto pelo médico Luís Carlos Decq Mota, que o convidou para a sua casa. Uma narrativa escrita por Nuno Costa Santos e interpretada por Dinarte Branco que procura recuperar a personagem do artista belga e os Açores aquela época. Conjugar o universal e o local e desfiar uma narrativa de uma amizade entre duas pessoas no meio de Atlântico. Há, pois, a ideia de, ao mesmo tempo, dar a conhecer ao público um episódio interessante e rico humanamente e de homenagear um dos maiores artistas mundiais, fazendo um périplo pelas várias fases do seu percurso e da sua existência.

BILHETES À VENDA - O preço é de dez euros.

Contactos de Bilheteira:

bilheteira@teatrosaoluiz.pt
Tel. 213 257 650
Todos os dias, das 13h00 às 20h00.

1 comentário:

  1. Tentei ir, mas estava esgotado. Tive muita pena. Mas, se esgotou, talvez haja a esperança de ser relançado, e por mais alguns dias.
    Abraços e obrigado, de qualquer forma, pela dica.
    Mário

    ResponderEliminar