terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FILIP JORDENS (2)




Das Edições Jacques Brel recebi a informação sobre um espectáculo de homenagem a Jacques Brel. É de 17 a 21 de Fevereiro no Espaço Delvaux em Boitsfort na Bélgica. Trata-se de um espectáculo que presta uma vibrante homenagem a Jacques Brel e que já AQUI referi.
Com FILIP JORDENS, Jacques Brel parece regressar ao palco, reencarnado, chegado das ilhas Marquesas para nos fazer vibrar uma vez mais com as suas canções inesquecíveis.
Tudo está lá: a semelhança física não fingida, a paixão incondicional de Brel e o seu repertório magistral, a entrega íntegra e não a cópia vulgar da pantomima, o fogo sagrado que canta a poesia, a interpretação perfeita da profundidade dos textos. Acompanhado por um pianista , um acordeonista e um contrabaixista, o jovem cantor flamengo está a fazer uma digressão que inclui títulos da juventude e da maturidade de Brel, tanto os de maior sucesso como os menos conhecidos, e que vão de Je ne sais pas a Ne me quitte pas, de Mathilde a Marieke, de Le Cheval a Les Singes, de Le Plat Pays a Amsterdam, de Les Fenêtres a Le Gaz...

Neste vídeo Jordens canta Le diable (ça va).

Sem comentários:

Enviar um comentário