sábado, 17 de dezembro de 2011

LIÈGE



Dos jornais:

“Um total de 125 pessoas sofreram ferimentos neste ataque que abalou a cidade de Liège, a cerca de 100 quilómetros a leste de Bruxelas. Destes 125 feridos, cinco estão em estado crítico.
Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 120 ficaram feridas num ataque ocorrido no centro da cidade belga de Liège. Um indivíduo disparou e lançou granadas contra uma das principais praças da cidade, a Praça de Saint-Lambert, um local muito movimentado à hora do ataque, até porque lá foi instalada uma feira de Natal.
O atacante foi prontamente identificado como Nordine Amrani, habitante de Liège cidadão belga e habitante de Liège mas originário de Marrocos. O homem tinha sido condenado em 2008 pelo tribunal local a 58 meses de prisão efectiva por posse de armas e cultivo de cannabis mas encontrava-se actualmente em liberdade condicional. A procuradora do rei, Danielle Reynders, confirmou, porém, que o sujeito deveria apresentar-se terça-feira à tarde à polícia, não adiantando mais pormenores sobre o caso.
A ministra do Interior, Joëlle Milquet, e o recém-empossado primeiro-ministro, Elio Di Rupo, deslocaram-se a Liège, onde lamentaram o sucedido e expressaram os seus sentimentos às vítimas e respectivas famílias.”
E talvez desejar um FELIZ NATAL, digo eu...

Jacques Brel cantou assim Liège

Sem comentários:

Enviar um comentário