quinta-feira, 31 de março de 2011

AFONSO DIAS




No Algarve já foi feita uma adaptação de “O HOMEM de LA MANCHA” pelo ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve) e que se intitulava D.QUIXOTE. Tratava-se de um espectáculo com texto do colectivo a partir de Cervantes e de Luís Mourão, e que contava com a concepção cenográfica e a encenação de Andrzej Kowalski.

Um dos actores e também autor da música é AFONSO DIAS: Um dos companheiros desta viagem (das cantigas) de José Afonso, José Mário Branco, Fanhais, Manuel Freire, Pedro Barroso, Tino Flores , José Fanha e muitos mais.
Como AFONSO DIAS também está ligado ao teatro, ele próprio fez uma tradução/adaptação para português de Don Quixote de la Mancha. No entanto, este trabalho nunca foi posto em cena porque os autores americanos impuseram condições insuportáveis para permitir a produção portuguesa do musical.

E para quem não conhece o AFONSO DIAS aqui fica um vídeo gravado há pouquíssimo tempo no programa da Antena 1 VIVA A MÚSICA. Ele canta do seu último CD – 13 – o tema QUEM TIVER MEDO QUE FUJA, bem ao estilo do Zeca. OIÇAM BEM!

Sem comentários:

Enviar um comentário