sexta-feira, 19 de novembro de 2010

BBB



BBB

Concerto original e divertido por quatro cantores/multi-instrumentistas que em vários estilos interpretam canções de três gigantes da canção francesa.

Cantar Barbara, Brel, ou Brassens ! Um grande desafio, quando se sabe quem são os gigantes da canção francesa. Todos eles deixaram a sua marca no património musical da humanidade. Cada um com a sua sensibilidade, a sua ternura ou a sua insolência. Quatro músicos/cantores belgas escolheram uma vintena de títulos no reportório dos "três", criaram novos arranjos e interpretações de uma forma ousada, mantendo o respeito que eles merecem, com uma generosidade e entusiasmo sem limites.

Movendo-se constantemente durante o concerto, de um instrumento para outro, estes quatro "inovadores" fazem-nos redescobrir o reportório dos três mestres "clássicos" ...num contexto actual. Dito isso, o show "BBB" não é um espectáculo de “reprises” e vai muito além da mera homenagem. O espectáculo joga todo o tempo com a tradição e a modernidade, num contexto de prazer, emoção, cumplicidade, invenção e poesia. Enfim ... um revivalismo emocionante, em Bruxelas, no palco do Café Teatro LA SAMARITAINE. Até amanhã, sábado.
São estes os músicos em palco: Anouk Ganzevoort, Marie-Sophie Talbot, Alain Delval, Frouch Dailly.

Sem comentários:

Enviar um comentário