sexta-feira, 2 de julho de 2010

IN SEARCH OF THE SOUL...

No blog LA CHANSON DE JACKY, de 30 de Junho, Rodolphe Guillo (seu autor) dá a seguinte informação sobre um espectáculo intitulado In Search of the Soul of Jacques Brel.

“É com pena que eu descobri que um espectáculo multilingue teve lugar em Poznan, na Polónia, como parte do Festival Malta, no final de Junho passado.

O espectáculo revisitava as grandes canções de Brel nas suas versões não francófonos. Para além do inevitável Marc Almond , grande “conhecedor” de Brel, no palco juntaram-se alguns grandes artistas tais como o belga Arno, a francesa Mouron, o alemão Dagmar Krause e o polaco Czeslaw Spiewa.

Todos estes cantores deram uma nova vida a Brel, na procura da sua alma, tal como indica o título deste espectáculo, numa mistura admirável de versões multilingues, no idioma nativo de cada artista.

Este comentário baseia-se no que encontrei nalguns vídeos do Youtube, como este vídeo memorável de Marc Almond e Mouron , grande voz, cantando "La Chanson de Jacky" em duo, após um solo excelente de Mouron em "Les Flamandes". Um grande obrigado ao utilizador web que captou as imagens e o som.”




Merci Rodolphe!

Sem comentários:

Enviar um comentário