sexta-feira, 4 de setembro de 2009

LES BOURGEOIS

E começo com a canção Les Bourgeois (1962)

OS BURGUESES

Com o coração bem aconchegado e os olhos postos na cerveja da tasca da Adriana Gorda, eu, o meu amigo Jojo e o meu amigo Pierre, bebíamos os nossos vinte anos...
O Jojo fazia de Voltaire, o Pierre de Casanova, e eu, e eu que era senhor do meu nariz... Eu fazia de mim mesmo!
E à meia-noite quando passavam os Notários que saíam lá do Hotel dos Três Faisões, nós, rapazes com boas maneiras, mostrávamos o cu e cantávamos: “Os burgueses são como os suínos, quanto mais velhos mais cretinos... Os burgueses são como os suínos, quanto mais velhos...”

Com o coração bem aconchegado e os olhos postos na cerveja da tasca da Adriana Gorda, eu, o meu amigo Jojo e o meu amigo Pierre, queimávamos os nossos vinte anos!... O Voltaire dançava como um vigário, o Casanova, nem por isso, e eu, eu que continuava senhor do meu nariz, bebia até tocar com o dedo...
E à meia-noite, quando passavam os Notários que saíam lá do Hotel dos Três Faisões, nós, rapazes com boas maneiras, mostrávamos o cu e cantávamos: “Os burgueses são como os suínos, quanto mais velhos mais cretinos... Os burgueses são como os suínos, quanto mais velhos...”

Com o coração sossegado e o olhar tranquilo, no Bar do Hotel dos Três Faisões, eu, o meu amigo Senhor Jojo, e o meu amigo Senhor Pierre, passamos o tempo entre outros Notários. O Senhor Jojo fala de Voltaire, o Senhor Pierre fala de Casanova, e eu, eu sempre senhor do meu nariz... Eu ainda falo de MIM MESMO!
E sempre que saímos do Hotel dos Três Faisões, perto da meia-noite, senhor Comissário, uns jovens grosseirões lá da tasca da Adriana, mostram-nos o traseiro e cantam em coro...“Os burgueses são como os suínos, quanto mais velhos, mais cretinos”... Isto é o que eles cantam, senhor Comissário...”Os burgueses são como os suínos, quanto mais velhos, mais cretinos...


Sem comentários:

Enviar um comentário