quarta-feira, 30 de maio de 2012

“Je chante, persiste et signe”




Das Edições JACQUES BREL recebi mais esta informação sobre uma homenagem ao Grand Jacques. Nos próximos dias 1 e 2 de Junho uma exposição itinerante intitulada “Je chante, persiste et  signe” em Île-de-France.
É uma organização “LES LILAS FÊTENT”. Em cima, o cartaz/programa  do evento onde podemos ver os nomes de outros cantores homenageados. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

JANETE CECIN


Hoje e amanhã, em Porto Alegre  (Brasil), canções famosas de Edith Piaf, Charles Aznavour, Serge Gainsbourg, Yves Montand  e JACQUES BREL, integram o novo espetáculo"OUI, C'EST PARIS, PARIS!", de Janete Cecin.  Acompanhada com o seu acordeão francês, violão e teclados, ela conduz seus espectadores por uma viagem a uma velha França  através de sons, imagens e aromas com participação de Bernard Jean Marie e Tânia Maycá.
Como não encontrei excertos do concerto no youtube aqui fica um bocadinho de um show anterior de Janete Cecin intitulado “Le show des chapeux”…


terça-feira, 22 de maio de 2012

JOSÉ RAPOSO



Na última sessão  de «A Tua Cara Não Me É Estranha», programa dominical da TVI, José Raposo interpretou «Ne Me Quitte Pas» de Jacques Brel.
Não me desiludiu porque,  como se trata de um programa de imitações e não de recriações, José Raposo cumpriu bem a sua parte.
Sabendo  a produção do programa que Raposo é um grande actor podia muito bem ter escolhido para a sua a participação uma canção mais “teatral”:  Amsterdam ou La Valse à mille temps… por exemplo.
Mas pronto. Parabéns José Raposo!
NESTE SITE a interpretação de Ne me quitte pas…

segunda-feira, 21 de maio de 2012

VAL LÉVY




Um concerto de homenagem a JACQUES BREL teve lugar na sala de festas de Moyeuvre (Moselle) no passado mês de Abril. O concerto intitulou-se "ERA UMA VEZ BREL" e foi interpretado por VAL LÉVY e FRÉDÉRIC BUCH.

sábado, 19 de maio de 2012

BREL EM CENA



Vários espectáculos dedicados a JACQUES BREL têm estado em cena na França e na Bélgica.

É o caso de ROBERT CANGILAC acompanhado por Robert Macé...
 
De PHILIPPE ANDRÉ o espectáculo “De Toulouse a Bruxelles”...

De M.BEAUFILS ,  J. LE POITEVIN ,  P. GUILLEMOTEAU, "La Rencontre", um reencontro imaginado entre Brel, Ferré e Brassens…

e destes, talvez o espectáculo mais antigo em cena, será o de GUILLAUME NOCTURNE  intitulado: Ce soir, j'attends Madeleine”...