Brel passou por Portugal em 1974. 35 anos depois, a sua obra traduzida para português.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
MICHELINE VAN HAUTEM
O novo CD de Micheline van Hautem LA MUSIQUE é um tributo a JACQUES BREL. Um trabalho acústico que conta com a voz de Micheline e a colaboração de Erwin van Ligten.
Micheline tem um outro CD dedicado a Brel – L’esprit de Brel – este gravado com a colaboração de Bruno Brel, sobrinho do Grand Jacques.
“A energia com que Micheline Van Hautem canta Brel é extraordinária. Com o seu talentoso guitarrista Erwin Van Ligten fazem um duo perfeito. Este é com certeza um concerto a não perder”. Estas são palavras de Robert Love, director do Riverside Theatres (Austrália) onde Micheline e o seu guitarrista se apresentarão a 15 de Abril. Sobre este espectáculo ela diz: “Apesar de Brel ter vivido há já alguns anos, ser um homem, e cantar em francês, eu sinto uma ligação muito forte com a música dele. Sinto-me muito entusiasmada por regressar a Sidney e cantar no Riverside Theatres”
Belíssimo CD da Micheline com o Erwin. Trabalho primoroso, de primeira qualidade. melhor é impossível. E que venham mais discos bons como esse dedicados a Brel.
ResponderEliminar