Brel passou por Portugal em 1974. 35 anos depois, a sua obra traduzida para português.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
A BREL, sempre!
Mais um livro sobre JACQUES BREL."Brel, Le clandestin de la Côte d'Azur" .
É uma edição Lumières du Sud, de Abril de 2005 (95 páginas). O seu autor, Hugues de la Touche, é conservador dos Museus Menton e autor de várias obras de carácter cultural como: « L’esprit de Jean Cocteau », « Le bestiaire du bout du monde » (prefácio de Brigitte Bardot), « Les cinq Impératrices de la Côte d’Azur au 19e et 20e siècle » e muitos outros.
BACIAMI ANCORA
É um filme de Gabriele Muccino (2010) com Stefano Accorsi, Vittoria Puccini e Pierfrancesco Favino. A banda sonora contém temas originais compostos por Paolo Buonvino mas também temas de outros autores como Jacques Brel. La chanson des vieux amants faz parte da banda sonora.
Lançamentos de livros dedicados a Brel, músicas suas incluídas em trilhas sonoras de filmes, covers de suas canções em discos de bandas e cantores pelo mundo afora só mostram que Brel está cada vez mais vivo e forte nas lembranças das pessoas, o que é um ótimo sinal! O que é bom, como Brel e suas canções, sua história de vida, permanece sempre, já o que é ruim o tempo trata de apagar rapidamente...
ResponderEliminarVIVA BREL!!!!!!