Brel passou por Portugal em 1974. 35 anos depois, a sua obra traduzida para português.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
ZAZA FOURNIER
O Jornal de Brasília TRIBUNA DO BRASIL de ontem, 27, traz uma notícia assinada por Emanuelle Coelho, relacionada com Brel e da qual transcrevo alguns excertos:
ZAZA FOURNIER
Um dos maiores nomes da nova música francesa se apresentará nesta quinta-feira (29), na Capital Federal
Em sua primeira turnê pela América do Sul, a cantora e instrumentista Zaza Fournier se apresenta nesta quinta-feira (29), em Brasília. O show será realizado às 21h, no Teatro Sesc Presidente Dutra.
A vinda da cantora, instrumentista e compositora a Brasília é uma iniciativa da parceria Aliança Francesa e Sesc-DF. Na apresentação, Zaza fará shows pela Argentina (18 e 19/04) e Paraguai (22/04), além das cidades brasileiras Campinas (02/05), João Pessoa (06/05), Porto Alegre (08/05) e São Paulo (15/05). Descoberta pela Warner quando tocava acordeão pelos bares e ruas de Paris, a francesa, ainda pouco conhecida no Brasil, inspira-se no trabalho da cantora Edith Piaf, Elvis Presley, Tom Waits, Brigitte Fontaine e Jacques Brel – autor do clássico Ne me quitte pas.
Nascida em 1985, em Paris, filha de um professor de linguística e de uma grafista, a artista já recebeu críticas positivas das famosas revistas francesas Le Figaro, France Soir e L´Express. “Vê-la no palco, com sua franja, com sua presença de artista de cabaré, de estrela do Rock dos anos cinquenta… Zaza Fournier é uma mistura de estilos que faz girar pescoços e balançar pernas”, destaca a agência France Info. O primeiro álbum da cantora, chamado de Zaza Fournier e lançado pela Warner França, no final de 2008, trouxe os primeiros hits Mademoiselle e La Vie à Deux.
Sem comentários:
Enviar um comentário